sábado, 3 de março de 2012

Visita de estudo a Lisboa

No dia 17 de fevereiro, partimos para Lisboa pelas 8:33h. O autocarro ia quase cheio e a harmonia dentro dele era muita! Foram necessários 3 autocarros para nos levar ao nosso destino. Passado algum tempo de viagem e muito divertimento à mistura, parámos na Estação de Serviço de Aveiras, mas os autocarros 1 e 2 pararam, por engano, na Estação de Serviço de Santarém.
           Quando chegámos a Lisboa, notava-se logo a confusão do trânsito e das pessoas… por isso pensámos:”Estamos em Lisboa!”. Os autocarros pararam na Praça da República para nos dirigirmos, numa pequena caminhada, ao Teatro Politeama. A peça que fomos ver chama-se As aventuras de Pinóquio, mais um clássico de Filipe La Féria e era bastante interessante, criativa e didática…mas conseguimos notar algumas diferenças em relação ao filme que vimos, na aula de Língua Portuguesa. Deve ter demorado aproximadamente uma hora.
          Voltámos ao autocarro para irmos almoçar ao Parque das Nações (perto do Oceanário). O almoço foi muito tranquilo, à beira do Tejo, pudemos brincar e tirar algumas fotografias.
Às 15:00h entrámos no Oceanário, vimos imensas espécies de peixes e animais aquáticos… É um sítio gigante, o Oceanário. Todos nós gostámos muito da visita a este aquário gigante!
          De volta a casa (16:30h) e no autocarro novamente. O dia passou rapidíssimo mas a visita de estudo valeu a pena. Voltámos a parar na Estação de Serviço de Aveiras, para quem quisesse comer mais qualquer coisa ou ir à casa-de-banho. Acabámos por chegar à escola às 19:30h.
           Foi uma visita de estudo inesquecível!