sábado, 17 de dezembro de 2011

Visita do Escritor António Mota ao nosso Agrupamento


Nos dias 6 e 7 de dezembro, o escitor infanto-juvenil António Mota, visitou as Escolas de Primeiro Ciclo e os Jardins de Infância do nosso Agrupamento, acariciando-   -nos  com a sua simpatia e simplicidade.
Os meninos do pré-escolar e do primeiro ciclo, de Caldelas e Palmeiria, tiveram a oportunidade de contactar com o escritor, numa visita encetada pelo mesmo à EB1 de Palmeiria, no dia 6 de dezembro, pelas 9 horas da manhã.
Os alunos tinham tudo muito bem preparado, com trabalhos que mostraram a sua criatividade e desempenho. Elaboraram cartazes, animais de estimação com recurso a materiais reutilizáveis, acrósticos, desenhos, desdobráveis e até memorizaram pequenos textos, que deram a conhecer ao escritor. Ele ficou deliciado com tudo o que viu, ficando, igualmente, sensibilizado com a forma como foram traalhadas algumas das suas obras.
O escritor falou da forma como descobriu o prazer da escrita, onde ia buscar inspiração para poder escrever as suas obras e também algumas histórias verídicas da sua vida. A que os alunos mais gostaram, foi uma peripécia que lhe aconteceu ainda novo: havia um caminho que ele tinha medo de passar, porque diziam que, por lá, apareciam bruxas nuas, à noite, mas nunca as conseguiu ver e, ainda bem, pois tinha muito medo delas. 
Houve, igualmente, espaço para os alunos colocarem-lhe algumas questões, as quais foram muito simpaticamente respondidas.
No final de cada sessão, o escritor António Mota, a pedido dos alunos, autografou-lhes os livros que tinham em sua posse. Foi um momento muito emocionate para as crianças.
Estes dois dias de visita passaram muito depressa e, julgamos, que os alunos ficaram bastante enriquecidos com a experiência vivenciada e nunca irão esquecer uma frase proferida pelo escritor: “Ler, não engorda!”.
Gratos pela sua visita. Volte sempre!



A turma do 3º ano Palmeiria

Sem comentários:

Enviar um comentário